Beefeater Dry Gin – Conheça a história e curiosidades desta bebida

You are currently viewing Beefeater Dry Gin – Conheça a história e curiosidades desta bebida

Beefeater Dry Gin é uma expressão limpa e clássica do gin London Dry, repleto de sabores equilibrados de zimbro, coentro e frutas cítricas.

A Beefeater fabrica seu clássico London Dry gin da mesma maneira desde 1876, quando começou oficialmente a vender o produto usando os mesmos nove botânicos que fazem parte de seu sabor até hoje.

Desde o seu lançamento, o Beefeater Gin se tornou um dos destilados mais vendidos e icônicos do mundo. O orgulhoso Yeoman of the Guard na garrafa; despertou um grande sentimento de patriotismo.

Beefeater usa sua receita original de nove botânicos: zimbro, raiz de angélica, sementes de angélica, sementes de coentro, alcaçuz, amêndoas, raiz de lírio, laranjas de Sevilha e casca de limão.

O mundo do gin explodiu nos últimos anos, com muitas marcas de gin tentando combinar todos os tipos de flores, frutas, ervas, raízes e bagas, apenas para descobrir qual a melhor combinação.

Não é tão fácil como se pensa obter cada um dos componentes destilados para um bom efeito harmonioso.

O Beefeater extrai as melhores partes de ingredientes botânicos para obter o gin aromático resultante.

A história de sucesso do Beefeater Dry Gin

Em 1876 , a Destilaria Chelsea, localizada na rua Cale em Londres, abre sob o controle da família Taylor. Isso se tornaria a primeira casa do Beefeater Dry Gin.

Em 1908, a produção de Beefeater muda-se para Hutton Road em Lambeth.  A destilaria recebeu o nome de seu antecessor, Cale Street, para ajudar a manter sua herança, enquanto a produção aumenta devido à compra de melhores equipamentos de destilação.

Em 1958, em busca de mais espaço para atender à demanda, a Beefeater Dry Gin muda-se para sua atual casa em Kennington, um local que já foi ocupado pela Haywards Military Pickle Factory.

Fábrica Beefeater Dry Gin

Não demorou muito e o sucesso começou, em 1963, o Beefeater respondia por três em cada quatro garrafas de gin importadas para os EUA e foi o único gin selecionado para embarcar na viagem inaugural do QEII para Nova York.

Em 2005, o conglomerado de bebidas Pernod Ricard adquiriu o Beefeater (do então proprietário Whitbread), solidificando o Beefeater como uma das principais marcas de gin do mundo.

Desde então, ela se reinventou, visando uma nova geração de bebedores, redesenhando suas embalagens de garrafas, focando em esforços de sustentabilidade e oferecendo produtos aromatizados e com baixo teor alcoólico para acompanhar as tendências do mercado.

Novos rótulos do Beefeater Dry Gin

BEEFEATER 24

Beefeater Dry Gin

O lançamento do Beefeater 24, a contribuição de Desmond Payne para o legado Beefeater.

BEEFEATER BURROUGH’S RESERVE

Usando o alambique nº 12 original de James Burrough, com capacidade de apenas 268 litros, é armazenado em barril exclusivo.

LONDON GARDEN

Beefeater Dry Gin London Graden

Inspirado no jardim botânico em Chelsea Physic Gardens no coração de Londres Desmond Payne cria uma expressão herbal de Beefeater London Dry.

O Futuro

Em janeiro de 2021, a Beefeater anunciou que a marca adotará esforços sustentáveis , começando pela embalagem.

Apresentando um novo design de garrafa, a garrafa é feita inteiramente de vidro reciclado. O novo design substitui a tampa da garrafa de plástico existente por uma tampa de alumínio. Assim, a etiqueta da tampa foi trocada de PVC para papel .

Os esforços sustentáveis ​​da Beefeater economizaram 410 toneladas de plástico nos primeiros meses de lançamento, um número equivalente ao de 17 milhões de garrafas plásticas de água.

Espero que tenha gostado! Marcas de Produtos

Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário