Marcas de cachaça – Conheça 7 bastante vendidas no Brasil

You are currently viewing Marcas de cachaça – Conheça 7 bastante vendidas no Brasil

Marcas de cachaça – A personalidade fogosa do Brasil é personificada na cachaça, aguardente nativa da cana-de-açúcar que serve como ingrediente principal da caipirinha, o coquetel mais famoso por aqui.

A cachaça está para o Brasil o que a tequila está para o México, o que a vodka está para a Rússia e o que o bourbon está para a América.

Feita apenas com caldo de cana fermentado (em vez de melaço, como muitos rum caribenho) em alambiques de cobre, a cachaça oferece sabores leves, arejados e matizados.

Pela legislação brasileira, a cachaça é definida como uma bebida com teor de álcool entre 38-54% em volume feita a partir da destilação do caldo de cana.

A história da cachaça está intimamente ligada à escravidão no Brasil, quando escravos africanos trabalhavam nos canaviais.

A cachaça é a terceira aguardente mais consumida no mundo e data dos anos 1500, anterior ao rum, que só começou a ser produzido em 1600.

Neste conteúdo vamos conhecer 7 marcas de cachaças do Brasil

Cachaça Seleta

A história de uma das cachaças de alambique mais tradicionais e apreciadas do país começou com a ousadia do salinense Antônio Rodrigues que em 1980 fundou a Seleta.

Nesses mais de 40 anos de história, a Seleta veio conquistando apreciadores mundo afora se tornando uma das cachaças artesanais de alambiques mais vendidas e premiadas no Brasil e no mundo.

Marcas de Cachaça Seleta

Feita a partir de canas rigorosamente selecionadas, fermentadas, destiladas e armazenadas em tonéis de Umburana, planta conhecida por suas características curativas e digestivas.

A Seleta Ouro tem sabor suave e delicioso

Para criar a cachaça mais apreciada de canto a canto desse Brasil, a Seleta, se inspirou na alegria, tradição e diversidade dos brasileiros, para produzir uma bebida que seja a imagem do bom gosto e exigência do nosso povo

Tem uma aparência levemente dourada, límpida e brilhante. Seus aromas são intensos, amadeirados, frutados, adocicados e com notas de baunilha, trazendo um sabor adocicado com notas finais de baunilha, amêndoas e canela.

Ypioca – Marcas de cachaça

A empresa surgiu com a vinda de Dario Telles de Menezes de Portugal no ano de 1843. Fixou residência em Maranguape, onde montou uma pequena destilaria que abastecia as bodegas da cidade.

Sua intenção original era cultivar cana-de-açúcar, mas o negócio agrícola se mostrou desafiador e Menezes voltou seu foco para a destilação.

Três anos depois, foi destilada a primeira Cachaça Ypióca e fundada a Ypióca, tornando-se a marca brasileira mais antiga ainda em atividade.

Ypioca - Marcas de cachaça

A Ypióca possui e administra suas próprias plantações de açúcar, permitindo à empresa escolher variedades de cana-de-açúcar para complementar vários tipos de solo e lavrar a terra com um olhar voltado para a preservação do solo e não para o máximo rendimento.

Destacamos a YPIÓCA PRATA CLASSICA, destilada do caldo de cana-de-açúcar fresco prensado e envelhecido por um ano em tonéis de madeira de freijó brasileiro

Cachaça Weber Haus

A história da família Weber Haus no Brasil tem início em 1824, ano em que migraram da região de Hunsrück, na Alemanha, para a Região Sul do país. Os Weber se fixaram nas florestas das encostas da Serra Gaúcha, hoje Ivoti.

Apenas em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar e seguindo tradições históricas, tem início a elaboração de cachaça com o objetivo de consumo.

Cachaça Weber Haus

O início comercial da Destilaria H. Weber dá-se apenas um século depois do primeiro destilado elaborado. A destilaria foi construída em 1948 e consistia em um engenho movimentado por quatro mulas.

2001, entra em operação a marca de cachaça Weber Haus. A partir de 2004, a empresa inicia a venda fora do mercado regional (de Ivoti, Dois Irmãos e Novo Hamburgo). E já em 2006, conquista sua primeira exportação.

Destacamos a Cachaça premium 7 madeiras, ela passa pelos 7 tipos de madeira que a empresa possui, (carvalho francês, carvalho americano, amburana, balsamo, canela sassafrás, cabriúva e grapia).

Foi pego uma fração de cachaça que foi envelhecida nesses barris e feito um blend (mistura) com medidas diferenciadas até chegar no produto final; a cachaça 7 madeiras é uma cachaça um pouco mais seca, onde no paladar dela conseguimos identificar chocolate branco, especiarias e uma leve picância.

Sagatiba

Umas marcas de cachaça do Brasil de expressão mais novas, sacudiu o mercado com muita inovação.

Criada há 12 anos com um novo olhar para o que é uma cachaça de qualidade, Sagatiba sempre traz algo novo para tudo o que faz, o próprio nome já diz:

Saga = busca e tiba = infinita.

Sagatiba é a busca infinita pela reinvenção da cachaça e do Brasil. Nessa contínua busca pela renovação, nos reinventamos novamente, com novas embalagens, mais brasileiras, mais cachaça.

Sagatiba Cristalina é aquela cachaça brasileira que você já conhece, só que diferente.

Ela é feita com um moderno e inovador processo de destilação (a primeira marca a produzir dessa maneira!): a Multidestilação.

Nesse processo, destilamos a cachaça mais de uma vez, separando qualquer impureza. O resultado é um líquido puro e cristalino, que cai bem com qualquer mistura, desde a tradicional caipirinha até drinks!

Destacamos a nova Sagatiba Mel, Lima e Limão, que acrescenta a Lima modernizando a mistura! Geladinha é refrescante e pronta para a festa!

Santo Grau – Marcas de cachaça

A Cachaça Santo Grau foi criada a partir de uma rigorosa seleção dos mais tradicionais e menores engenhos históricos do país. Valorizando cada origem e sua história, a marca aposta na tradição passada de geração em geração através dos mestres alambiqueiros e suas famílias.

Santo Grau - Marcas de cachaça

As Cachaças Santo Grau têm processos de produção artesanais, que seguem a tradição de cada região produtora.

Começando pelo plantio, colheita e moagem cuidadosa da cana, passando por métodos de fermentação tradicionais, usando fermento natural.

Na destilação, feita em alambiques de cobre aquecidos por fogo controlado manualmente, aproveita-se em média 15% do volume inicial do fermentado de caldo de cana, o suprassumo do Coração da Cachaça.

Produzidas a partir de matéria-prima controlada, com a sabedoria e os segredos passados de geração a geração das três famílias responsáveis pelos diferentes engenhos, cada cachaça apresenta características próprias de sua região.

A colheita da cana-de-açúcar é feita manualmente, sem queimadas ou uso de produtos químicos nos canaviais. A cana não tem contato com o solo para evitar a contaminação, sendo moída até 24 horas depois do corte, em moendas que utilizam a força de rodas d’água.

A fermentação é natural e realizada lenta e gradualmente, de modo a atingir os melhores resultados. Depois de fermentado, o caldo passa para alambiques de cobre de pequena capacidade para o processo de destilação. Apenas o coração da cachaça – parte mais nobre da destilação da cana – é utilizado.

O extremo rigor em todas as etapas do processo de produção, desde o cultivo e o corte da cana-de-açúcar, passando pela moagem e fermentação lenta e natural, até o descanso da bebida, resulta em cachaças de excepcional qualidade, saborosas e com grande riqueza aromática. Umas mais vendidas marcas de cachaça.

Cachaça Porto Morretes

Umas das cachaças mais premiadas do Brasil, o Alambique está construído aos pés do Pico Do Marumbi. Todos se encantam com sua visão, porque é como se ele fosse um guardião da floresta e da pureza das águas de Morretes.

Neste local maravilhoso está instalada uma indústria moderna, um alambique que trabalha com a melhor tecnologia para a produção de cachaça, da produção da matéria-prima até a engarrafamento do produto!

A Porto Morretes é nobre, sofisticada e genuinamente brasileira. Surgiu da ideia de pessoas apaixonadas pelo Brasil e suas histórias. O objetivo é mostrar ao mundo a preciosidade de uma bebida tradicional e saborosa.

Porto Morretes

O micro-clima de Morretes, quente e úmido, que sofre marcante influência da Serra do Mar, levando à produção de uma cana-de-açúcar única, especial. Esta é a matéria-prima especial da cachaça Porto Morretes, aí começa o seu diferencial.

A boa cana nasce já no preparo da terra, sem agrotóxicos ou adubos químicos, dentro dos conceitos de cultivo orgânico, em áreas cercadas pela abundante mata nativa. Assim é produzida a cana-de-açúcar, que sem a queimada da palha, é colhida manualmente e cuidadosamente selecionada.

A Cachaça Porto Morretes é certificada como Produto Orgânico pela Ecocert, com validade para os mercados do Brasil, Europa e Estados Unidos onde segue as normas do USDA.

Reserva do Gerente – Marcas de cachaça

Um dos diferenciais da cachaça Reserva do Gerente é o plantio. As sementes de cana-de-açúcar do gênero saccharum são escolhidas cuidadosamente.

A saccharum se adapta melhor ao solo e ao clima da Ponta da Fruta – ES, onde é feita sua fabricação. Este e outros fatores são cruciais para se ter uma cachaça de qualidade como a Reserva do Gerente

Reserva do Gerente - Marcas de cachaça

A marca de Cachaça Reserva do Gerente é produzida no Recanto da Sereia, em Guarapari, no Espírito Santo. Com uma cana-de-açúcar selecionada que se adapta perfeitamente ao solo e ao clima da região litorânea, a destilaria possui um dos fatores cruciais para a qualidade final da bebida.

A fermentação é feita com leveduras selvagens, provenientes da superfície do colmo da própria cana, e desenvolvidas artesanalmente. O fubá, única substância introduzida no processo, age para corrigir a acidez da cachaça e alimentar as leveduras.

A destilação ocorre em alambique de cobre aquecido a vapor, que é gerado por caldeira alimentada pela queima do bagaço proveniente da moagem da cana, através de um sistema integrado.

Uma bebida produzida em alambique tríplice de cobre e envelhecida em barris de carvalho por 5 anos, com tradicionais cuidados artesanais, comparável aos melhores destilados do mundo. Umas mais refinadas marcas de cachaça.

Espero que tenha gostado! Marcas de produtos

Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário